PÚBLICO ALVO: Profissionais da área da educação infantil e ensino fundamental, professores alfabetizadores, professores que trabalham com autistas, professores e monitores da EJAI, monitores, psicomotricistas, cuidadores e todo profissional que atuam com alfabetização, letramento e inclusão.
OBJETIVO: Este curso tem como objetivo trabalhar: As definições do transtorno do espectro autista, avaliação, habilitação e reabilitação do transtorno do espectro autista, educação especial na perspectiva do transtorno do espectro autista, psicologia e educação, direitos humanos na perspectiva do transtorno do espectro autista, introdução a análise do comportamento – ABA, contexto histórico, social e normativo da educação especial, sistema educacional inclusivo, os conceitos sobre análise do comportamento – ABA, concepções de desenvolvimento e de aprendizagem, os fundamentos teóricos da educação, possibilidades de atuação do psicólogo na educação especial, educação especial na perspectiva do transtorno do espectro autista, educação para além dos muros da escola e suas possibilidades de integração entre educação formal e não formal, educação infantil, ensino fundamental e os serviços oferecidos pela educação especial na perspectiva da educação inclusiva, público-alvo da educação especial: definição, caracterização e intervenção.