PÚBLICO ALVO: Profissionais da área da educação infantil e ensino fundamental, professores alfabetizadores, professores e monitores da EJAI, monitores, psicomotricistas, cuidadores e todo profissional que atuam com alfabetização, letramento e inclusão.
OBJETIVO: Este curso tem como objetivo propiciar conhecimentos na área dos fundamentos teóricos e metodológicos dos processos de alfabetização e letramento, práticas de linguagem na perspectiva do letramento, o professor como mediador dos processos de alfabetização e letramento, letramento em libras, dimensões históricas e pedagógicas da educação física no brasil; jogos, brinquedos e brincadeiras (a psicomotricidade nos jogos), psicomotricidade: conceitos, significados e elementos constituintes, o jogo como recurso pedagógico e motivacional nos diferentes contextos da educação física, práticas de letramento dentro e fora da escola, atividade física e deficiência física, planejamento e organização do ensino da educação física e escolar, psicopedagogia clínica, atendimento educacional especializado, reeducação psicomotora e propostas inclusivas na educação física, público-alvo da educação especial: definição, caracterização e intervenção, os fundamentos teóricos da educação, letramento digital e alfabetização, desenvolvimento psicomotor e desenvolvimento socioafetivo.